Julio Gonçalves

Ray Merrell, um homem de 66 anos que mora em Nova Jersey, começou a realizar seus sonhos há cerca de 15 anos. Seus sonhos tornaram-se cheios de ação, como “algo que você assistiria na TV”, diz Merrell. Muitas vezes ele se viu sendo perseguido ou perseguindo uma pessoa, animal ou outra coisa. No mundo real, Merrell estava se debatendo, chutando e pulando da cama. Alguns de seus comportamentos noturnos violentos feriram ele ou sua esposa. 

Um novo estudo sugere que as pessoas que se movem fisicamente durante o sono, especialmente aquelas que agem em seus sonhos, podem ter um risco maior de desenvolver doenças neurodegenerativas, como a doença de Parkinson.

Os pesquisadores acompanharam pessoas durante vários anos e descobriram que aqueles que relataram ter movimentos físicos durante o sono tinham um risco duas vezes maior de desenvolver doenças neurodegenerativas do que aqueles que não tinham esses movimentos. 

Os resultados do estudo sugerem que a atividade física durante o sono pode ser um sinal precoce de disfunção do cérebro em pessoas que desenvolverão doenças neurodegenerativas. A análise dos movimentos físicos durante o sono pode ser uma ferramenta útil para identificar pessoas em risco de desenvolver doenças neurodegenerativas. 

Embora seja importante destacar que nem todas as pessoas que agem fisicamente em seus sonhos desenvolvem doenças neurodegenerativas, esses resultados podem ajudar os médicos a identificar pessoas em risco e intervir precocemente para prevenir ou retardar o desenvolvimento dessas doenças.

Kwon, D. (2023, February 1). Acting Out Dreams Predicts Parkinson’s and Other Brain Diseases. Scientific American. https://www.scientificamerican.com/article/acting-out-dreams-predicts-parkinsons-and-other-brain-diseases/

Inscrever-se
Notificar de
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Nayara
1 ano atrás

Incrível!