Julio Gonçalves

O Exército de Defesa de Israel (IDF) anunciou que está começando a recrutar soldados autistas.

Trabalhando em parceria com organizações que ajudam pessoas com autismo a encontrar empregos, o IDF tem o objetivo de encontrar funções militares adequadas para os recrutas autistas. A iniciativa está sendo saudada por alguns e criticada por outros.

Aqueles que apoiam a iniciativa veem essa como uma oportunidade para os autistas contribuírem para a sociedade e aprender habilidades valiosas. Além disso, o IDF acredita que os autistas têm habilidades especiais que podem ser usadas em funções militares específicas, como análise de imagens ou análise de dados. 

Porém, alguns ativistas dos direitos dos autistas afirmam que eles podem ter dificuldades em se adaptar às demandas rígidas e intensas do serviço militar obrigatório. Eles também alertam que a iniciativa pode estar sendo usada para “limpar” pessoas com autismo do mercado de trabalho civil. 

O exército de Israel afirmou que está trabalhando com especialistas em autismo para garantir que os soldados autistas tenham um ambiente de trabalho adequado e apoio suficiente para ter sucesso no serviço militar. 

De acordo com eles, a iniciativa também faz parte de um esforço mais amplo do IDF para aumentar a diversidade em suas fileiras e recrutar soldados de todas as origens e habilidades.

Zitser, J. (2023, January 12). Most armies ignore autistic people. Israel is calling them up. Business Insider. https://www.businessinsider.com/army-autistic-people-israel-idf-calling-up-military-conscription-2023-1

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários